Está fechado mais um ano de competições de CS: GO, com a OFFSET a fechar com chave de ouro uma temporada com alguns altos e baixos. A equipa de Braga venceu a rival eXploit na final da Worten Game Ring Master Cup Portugal II e arrecadou o prémio de 1.750 euros.

A eXploit substituiu a Giants de Ricardo “Fox” Pacheco, por ausência devido a conflito de calendário com outro compromisso profissional. Por serem as finalistas da Master League Portugal, a OFFSET e Giants tinham o carimbo para as meias finais, que decorreram no Famalicão Extreme Gaming. A eXploit, por ter ficado em terceiro lugar, assumiu o lugar deixado vago pela Giants.

As finais presenciais da taça contaram ainda com as equipas Baecon, FTW, EGN, YouClap, Team Andaime, Grow uP, Galactics, GTZ Bulls e Team HD. Na primeira meia-final, a eXploit venceu a FTW por 2-1, resultado igual que levou a OFFSET 2-1.

esports

Na grande final, jogada em Bo3, a OFFSET ganharia o primeiro mapa “arrancado a ferros” depois de overtime. E no segundo mapa, quando se previa uma vitória fácil da equipa de Just, a eXploit carregou no gatilho e amealhou pontos sucessivos até conquistar o jogo. Por fim, no terceiro mapa de desempate, jogado em Vertigo, a OFFSET controlou bem os embates e obteve uma vitória mais tranquila, desta feita por 16-8.

Quanto a prémios, a equipa vitoriosa levou o valor máximo de 1.750 euros, enquanto a eXploit faturou 750 euros, seguindo-se a Baecon e a FTW com 350 euros, e por fim, a EGN e YouClap levaram 150 euros.

E por falar em ganhos, curiosamente, o fotográfico de eSports João “ItsmeERROR” Ferreira, decidiu somar as conquistas da temporada de Counter-Strike em Portugal e destaca como a grande vencedora a OFFSET com 7 torneios (somando cerca de 39 mil euros em prize money). A eXploit, equipa formada em junho, venceu 3 torneios, e por fim a Giants somou 2 competições, incluindo a última Master League Portugal. Perde-se também a conta que a OFFSET e a eXploit se encontraram este ano, somando um total de 15 vezes, segundo João Ferreira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.