O estúdio açoriano Redcatpig foi o vencedor do ano passado do prémio melhor jogo do PlayStation Talents, com o videojogo KEO. Trata-se de um jogo de combates em arenas com viaturas, assente numa forte componente competitiva multijogador, vertente que lhe valeu também um prémio adicional para o melhor título de Competição Online.

O jogo continua em produção a bom ritmo, ainda que o estúdio não tenha divulgado datas para o seu lançamento no PC e PS4. Para obter feedback profissional, a produtora realizou um acordo de colaboração com a equipa profissional OFFSET, que será responsável por testar a vertente competitiva 3x3 e 5x5 do jogo.

Segundo o comunicado, na prática a OFFSET irá ter acesso exclusivo às diversas versões do jogo por parte do estúdio, para que os seus atletas possam fazer testes em cenário de competição simulada. Os jogadores irão fazer relatórios com sugestões e correções e devolver à produtora.

“O primeiro contacto foi efetuado no Moche XL Games World em novembro passado na Altice Arena em que alguns dos atletas dessa organização experimentaram o KEO no stand da Asus ROG. O feedback por parte deles foi bastante positivo e daí surgiu a ideia de criar uma sinergia entre o estúdio e a organização OFFSET Esports. A qual foi aceite na pessoa do seu CEO, Luís Arantes”, refere Marco Bettencourt, CEO Redcatpig Studio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.