A onda de solidariedade de apoio à Ucrânia também passa pelas competições de eSports. A associação portuguesa Support Gaming Equality, criada para ajudar as mulheres na luta contra a desigualdade nos videojogos anunciou uma partida especial para angariar fundos para suportar os refugiados da guerra na Ucrânia.

A partida será realizada na próxima sexta-feira, dia 25 de março, e conta com diversas personalizadas do panorama nacional das competições de eSports. Os fundos angariados durante a partida vão ser doados à UNICEF, como resposta à campanha Emergência Ucrânia.

O cartaz inclui nomes como Sark, Cunha, MoraisHD, Filipasantos, Oalvesss, Justanacarolina, Mayinha, HDSTR, Devine, PSH, Dantefdd, Tamira07, Joanass, Frezbyy, DekkkCSGO, Miss Mushrooms, Icarus, Opdust, D7_KC e Iatavaresmgabi. Conta também com Silv8 e Xaxaa10 como casters da partida.

As partidas começam às 14 horas do dia 25 de março e prolongam-se até às 21 horas. As partidas podem ser acompanhadas no canal oficial do evento na Twitch, mas também nos respetivos canais dos convidados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.