Para os fãs de Pokémon, a The Pokémon Company acaba de anunciar os planos de competições em torno dos seus principais jogos, com a realização do World Championships 2022 no centro de exposições ExCeL London, a decorrer entre os dias 18 e 21 de agosto. É o regresso esperado às competições presenciais da Pokémon World Championships e será a primeira vez que se vai realizar fora da América do Norte, neste caso em Londres.

A empresa disse que o evento vai incluir competições de Pokémon TCG, Pokémon Sword e Pokémon Shield, Pokémon GO, Pokémon Unite e Pokkén Tournament DX. A arena escolhida, a ExCeL London, já tinha sido a anfitriã dos campeonatos internacionais na Europa.

O evento passa agora a ser de quatro dias, com diversas atividades para os jogadores que competem, mas também para o público que vai assistir. Os melhores treinadores de Pokémon vão competir pelo título de Campeão do Mundo, mas há mais novidades prometidas. Entre os dias 17 a 21 de agosto, este será também a casa da loja Pokémon Center, com diversos artigos para os fãs comprarem relacionados com os torneios. Mas a The Pokémon Company alerta que esta loja vai permanecer aberta enquanto houver stock do merchandising.

Os jogadores que forem convidados não têm de pagar qualquer taxa de participação no Worlds, havendo um pagamento para as credenciais de espetador. Para já, a organização não revelou as datas, preços ou disponibilidade desses bilhetes, prometendo mais informações para os próximos meses. A The Pokémon Company diz que o evento dará prioridade à segurança e bem-estar dos atletas, organizadores, empregados, comunidades e parceiros e que todas as medidas de segurança vão ser tomadas.

Para saber mais sobre os lugares disponíveis por região e respetivos pontos necessários para participar, pode consultar a página oficial do evento.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.