A noite de ontem brilhou para a seleção nacional de eFootball PES, que se classificou para o Europeu de Futebol Virtual (UEFA eEURO 2021). Somando nove vitórias, Portugal ficou em primeiro lugar do Grupo H, à frente da Itália, uma das seleções favoritas e ainda atualmente detentora do título europeu.

A tripla de jogadores das quinas, Christopher “Christopher_M_M” Morais, Pedro “barboza12” Barbosa e Bruno “B10_Joker” Duarte haviam feito uma primeira volta sem derrotas e por isso estava muito bem posicionada para alcançar os lugares que garantiam o acesso ao cobiçado eEURO 2021.

Embora tenha perdido no confronto com a Itália por 3-1, Portugal acabou por receber uma ajuda de terceiros, neste caso a Moldávia, que venceu e devolveu o primeiro lugar à equipa nacional. Seguiram-se assim uma série de vitórias de Portugal, primeiro contra a Islândia por 7-4, seguindo-se a goleada frente à Inglaterra por 9-1 e outra à Irlanda do Norte por 10-2.

Contas feitas na derradeira partida, Portugal estava isolado por 3 pontos, e ainda média de golos superior à sua rival italiana. Um empate bastaria frente à Moldávia, mas a equipa portuguesa começou mesmo por perder, recuperando no final a reviravolta no marcador, somando 2-1. Nas duas partidas Portugal acabou por vencer por 5-4, reforçando a liderança no grupo.

Portugal conseguiu assim acesso direto à competição, juntamente com outras 9 seleções: Espanha, Polónia, Croácia, Sérvia, Montenegro, Israel, Roménia, França e Grécia. Já a Itália, e restantes equipas que ficaram em segundo lugar dos seus grupos, precisam disputar os playoffs de acesso.  A lista é composta pela Ucrânia, Alemanha, Turquia, Áustria, Rússia, Bélgica, Luxemburgo, Albânia, Holanda e a Itália. As equipas vão ser colocadas em dois grupos de cinco, apurando-se as três melhores de cada um para a fase final.

De recordar que a fase final da competição europeia eEURO 2021 decorre em Londres, entre os dias 9 e 10 de julho, com um prize pool de 100 mil euros para distribuir.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.