Lisboa foi no último fim-de-semana (11 e 12 de dezembro) o palco da final mundial do Red Bull Untapped. Os jogadores portugueses mostraram grande destreza nesta batalha de Magic: The Gathering Arena. A vitória e a maior fatia do prize pool de 45 mil dólares foi para Taiwan, mas as cores lusas saíram honradas com a conquista da medalha de bronze.

Portugal esteve no último fim-de-semana (11 e 12 de dezembro) em destaque para todos os fãs de Magic: The Gathering Arena. A final mundial do Red Bull Untapped decorreu dentro das portas da Comic Con Portugal (Parque das Nações, Lisboa), com transmissão em direto para todas as latitudes através da Twitch.

O primeiro dia da competição fez a triagem dos 16 finalistas até ao Top 4. Aqui ficou desde logo em evidência a qualidade dos jogadores portugueses, com Pedro Silva “Flaxh” e João Andrade “W3r3b34r” a garantirem uma presença entre os quatro melhores do planeta. A finalíssima acabaria por opor Cheng Yu Chang “Peter”, de Taiwan, a Yo Tezuka “Yolad”, do Japão. “Peter” foi coroado Campeão do Red Bull Untapped, levando para casa a maior fatia do prize pool de 45 mil dólares que estava em disputa. “Flaxh” garantiu a medalha de bronze, uma prestação histórica para o nosso país.

Destaque ainda para a prestação de Pedro Martinho, que terminou a competição no Top 6. Toda a ação pode ser agora revista no canal Red Bull da Twitch (www.twitch.tv/redbullpt).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.