Devido à pandemia de COVID-19, que obrigou à paragem de todas as competições, com presença física, em todo o mundo, o online tornou-se o principal palco de ação dos eSports. Mas a Riot Games já havia anunciado que ia mesmo realizar o Campeonato do Mundo de League of Legends (Worlds 2020) em Xangai, na China, que teve início no dia 25 de setembro.

A primeira fase de grupos decorreu no passado fim-de-semana 3-6 de outubro a primeira volta e hoje, dia 8 até ao dia 11, decorre a segunda fase. Seguem-se os quartos-de-final durante os dias 15-18 de outubro, as meias-finais a 24-25, e a grande final, a ser disputada no Pudong Soccer Stadium em Xangai está marcada para o dia 31 de outubro.

A primeira volta da fase de grupos correu de feição para as equipas Damwon Gaming e Top Esports, as duas a conquistarem as três vitórias possíveis e a liderarem os grupos B e D, respetivamente. Por outro lado, existem três equipas que estão em mãos lençois, por não terem conseguido alcançar qualquer ponto nesta primeira volta: PSG Talon, TSM e a Unicorns of Love.

As primeiras partidas da segunda volta de grupos, que começou hoje, já definiu as primeiras equipas a seguir em frente. Suning e G2 Sports garantiram as vitórias necessárias no Grupo A para passar aos play offs.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.