Criado como um mod para Dota 2, Auto Chess rapidamente angariou milhões de jogadores, levando as empresas a capitalizarem este novo género. O Auto Chess original tornou-se independente, a Valve adicionou a sua versão em Dota 2 e mesmo a Riot introduziu esta tendência em League of Legends. Agora foi a Blizzard a revelar, durante a sua BlizzCon, que decorreu este fim-de-semana na Califórnia, a sua visão de Auto Chess (ou Auto Battler), mas para o seu popular jogo de cartas Hearthstone.

O Battlegrounds terá partidas de oito jogadores em combate no tabuleiro, invés dos habituais dois, misturando as regras tradicionais de Hearthstone com a dinâmica do Auto Chess. Este formato mais estratégico colocará os jogadores na pele de um dos heróis, criando uma lista de cartas de criatura. Os jogadores vão sendo eliminados até se encontrar o vencedor, o último a permanecer em campo.

Este modo arranca amanhã, dia 5 de novembro, mas em exclusivo para os jogadores que adquiriram a mais recente expansão anunciada na BlizzCon, Descent of Dragons, em formato de acesso antecipado. Todos os outros jogadores podem começar a jogar a partir do dia 12 de novembro, com o modo a entrar em fase beta.

O Hearthstone Battlegrounds arranca com 24 heróis distintos, cada um com as suas habilidades próprias que modificam a forma como recrutam, combatem e apresentam estratégias diferentes. Invés de construir um baralho de cartas, os jogadores têm de construir um tabuleiro com lacaios, sempre em evolução. À medida que a partida se desenrola, será aumentada a quantidade de moedas para gastar na atualização e modificação do respetivo tabuleiro. Tudo o que fizer na Taverna custa Coin, que pode ser guardada para gastar mais tarde, em turnos futuros.

Nesse sentido, recrutar um lacaio para o tabuleiro custa moedas, ou investir para refrescar a oferta, caso não lhe agrade as criaturas disponíveis. A Blizzard já disponibilizou a longa lista de regras para este modo que pode consultar na sua página oficial.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.