Portugal “goleou” a seleção espanhola durante um amigável de FIFA 20, vencendo por 4-1, na melhor de cinco partidas, no evento de gaming Moche XL Games World. Em declarações ao SAPO Desporto, RastaArtur admite que Portugal nem a feijões gosta de perder, tendo sido mais um jogo de preparação para o longo caminho que a seleção tem pela frente de FIFA, depois de ter jogado há algumas semanas contra a França.

“Estamos a trabalhar, juntamente com a FPF de Esports para que possamos melhorar o resultado do ano passado da eNations, no qual ficámos em terceiro lugar e para testar os novos jogadores como o Tropezz que é o campeão nacional”, refere o jogador, acrescentando que a seleção está a trabalhar para estar ao melhor nível em abril do próximo ano na próxima eNations. E parte desse treino pode significar voltar a jogar contra a Espanha, neste caso em Madrid.

Questionado sobre a sua mudança de clube, trocando o Sporting Clube de Portugal pela nova equipa de Toto Salvio, a TS Warrior Player, juntamente com o Tuga810, o atleta refere que falaram muito durante o ano passado, visto que ambos os jogadores partilham muitos palcos de FIFA em viagens, criando uma grande amizade e respeito. “Estive dois anos no Sporting, o que foi sem dúvida uma aprendizagem e estarei para sempre agradecido pelo que o clube me proporcionou, mas agora a TS tem um projeto novo e ambicioso que o Salvio investiu, e vamos querer obviamente divulgar a marca o máximo possível e obter os melhores resultados”, destaca o jovem jogador.

RastaArtur
A seleção nacional venceu a Espanha num encontro amigável durante o Moche XL Games World.

Sobre a saída do Sporting, ainda não tinha sido muito claro quem é que tinha tomado a iniciativa de separação, se o clube ou o jogador. RastaArtur afirma que o Sporting queria continuar com o atleta, mantendo o projeto iniciado há dois anos, “mas decidi que queria procurar novas coisas, tendo-me inclusivamente surgido propostas do estrangeiro, do Roma e também do Vodafone Giants, mas decidi arriscar o projeto nacional com o Tuga, pois conhecemo-nos muito bem”.

Questionado sobre o seu substituto no Sporting, com a contratação recente de Wendell Lira, RastaArtur considera-o um grande jogador “com a vantagem de trazer uma grande base de fãs, por ter sido primeiro jogador de futebol, desejo-lhe as melhores sortes possíveis e que consiga levar o Sporting ao topo, a par dos outros jogadores da equipa, o Bruno Rato e o Diogo”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.