Continuam a ser organizados torneios online no contexto de isolamento da COVID-19. O torneio Red Bull Flick de CS: GO é uma competição de Capture and Hold disputada em cinco mapas exclusivos, criados pela marca, num formato de 2v2. A competição está aberta a amadores e profissionais que queiram fazer duplas e habilitar-se aos prémios disponíveis.

Segundo a Red Bull, o torneio não terá “buys” ou “plants”, obrigando os jogadores a puxar dos seus galões e organização tática de jogo no CS: GO. As equipas terão de usar as armas e o spam do mapa da melhor forma para conquistar e dominar a área de controlo, somando pontos durante o tempo necessário para vencer a partida.

A competição, que terá o conhecido Ricardo “Fox” Pacheco como embaixador da Red Bull Portugal, será disputada durante a primeira quinzena de maio. Os qualificadores realizam-se a 1 e a 8 de maio, com uma final nacional marcada para o dia 15 de maio, reunindo as quatro melhores equipas de cada qualificador. As partidas serão disputadas online na plataforma Faceit.

Apesar dos prémios aliciantes, o grande vencedor do torneio terá acesso a um qualificador fechado para a versão internacional do Reb Bull Flick. Há ainda dois portáteis OMEN para a dupla vencedora, assim como 2 monitores AOC, 2 cadeiras Noblechairs Hero, 2 secretárias Nitro Concepts e 2 ratos EndGame Gear XM1 para os lugares em destaque na competição.

Considerando que os mapas são originais, desenhados pela Red Bull, estes podem ser acedidos em download, para que as equipas interessadas possam já começar a treinar. Os mapas chamam-se Castle, Speedway, Himaaya, Garden e Matrix.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.