Valorant é um dos jogos que mais tem chamado a atenção nos eSports, conquistando cada vez mais público na assistência, mas também muitos jogadores profissionais, alguns deles vindos do CS: GO. E há mais um torneio de alto gabarito, o Home Ground by Red Bull dedicado ao jogo da Riot Games.

O torneio será um showcase de algumas das melhores equipas da Europa, prometendo um formato único e com um prize pool de 24 mil libras (27 mil euros). O torneio vai decorrer entre os dias 28-31 de janeiro e pode ser acompanhado no canal da Red Bull na Twitch.

A organização explica que existe um twist nas regras, no que diz respeito às escolhas dos mapas, como pode ser visto no vídeo. Basicamente cada uma das equipas participantes vai escolher um mapa como se fosse o seu “estádio” ou “casa”, que são jogadores primeiro que os outros mapas da série.

As oito equipas vão jogar num sistema de bracket de eliminação única em bo5. Se a equipa vencer em ambas as casas (a sua e a do adversário), são declarados vencedores da série automaticamente, descartando os restantes três mapas. Caso percam, a série continua normalmente na melhor de cinco.

Quanto às equipas participantes, são já conhecidos seis nomes, entre elas a G2, Futbolist, Guild Esports, Liquid, Ninjas in Pyjamas e SUMN nos convidados. Há uma slot guardada para um qualificador aberto e ainda uma equipa-mistério convidada, ainda por revelar. As equipas que desejem entrar no qualificador aberto podem inscrever-se na página oficial. Os qualificadores vão decorrer nos dias 23-24 de janeiro, estando limitado a 64 equipas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.