O conhecido comentador de eSports André “mucha” Muchagata realizou em dezembro o torneio experimental Mucha Xmas Cup 2021, oferecendo aos participantes um prizel pool de 200 euros. Uma iniciativa inclusiva, onde todos os jogadores puderam demonstrar os seus dotes de CS:GO.

O torneio foi tão bem-recebido pela comunidade que Muchagata decidiu organizar um circuito para 2022, o Mucha Pro League, somando um total de seis torneios do famoso FPS ao longo do ano. Os torneios servem de complemento à Dream League Portugal e são transmitidos no seu canal da Twitch.

Dos seis torneios da Mucha Pro League, a primeira será na Páscoa, com a Easter Cup, seguindo-se a Spring, Summer, Fall e Winter, fechando o ano com a Christmas Cup. Ainda não se sabe os detalhes e regras da competição, mas podem basear-se na Mucha Xmas Cup 2021, ou seja, formato de eliminação Bo1, com uma final jogada em melhor de três (Bo3).

Ainda no que diz respeito a competições nacionais, a sAw revelou o Rafael Pais League com novas regras. Estão disponíveis duas divisões: Pro Division e Community League. A primeira está a aberta a todos os jogadores de nível 10 na FACEIT, com prémios quinzenais, acumulando pontos, à procura de uma das três vagas mensais no qualificador da FPL-C. A segunda liga é para todos os participantes que não se enquadrem na Pro Division. As inscrições podem ser feitas na página do Faceit.

Rafael Pais League

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.