A Riot Games anunciou o novo Valorant Campeonato de Elite (VCE), o torneio oficial do jogo em Portugal, organizado em parceria com a Inygon e GOATPixel. A nova temporada promete mais competitividade, partidas emocionantes e entretenimento, dada a maturidade das equipas e do jogo desde o ano passado. E por isso, este ano a competição irá focar-se apenas em Portugal.

O VCE será composto por um Qualificador Aberto e um Qualificador Fechado. No Qualificador Aberto haverá vaga para 128 equipas, que jogarão num formato eliminação dupla Bo1, à exceção dos jogos de apuramento, que serão jogados num formato Bo3.

As melhores equipas passarão para o Qualificador Fechado, que se juntarão às equipas convidadas da edição de 2021 do VALORANT Circuito de Elite. Este Qualificador será jogado num formato eliminação dupla Bo1, à exceção dos jogos de apuramento, que serão jogados num formato Bo3.

No fim, serão apuradas 8 equipas para a Temporada 1 do VALORANT Campeonato de Elite.

Quanto a datas, o Qualificador Aberto será disputado entre os dias 9 e 10 de abril e o Qualificador Fechado está marcado para os dias 16 e 17 de abril. O prize pool do torneio é de 20 mil euros.

As equipas interessadas podem inscrever-se no website oficial até ao dia 8 de abril.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.