A Riot Games anunciou a criação da marca League of Legends Esports (LoL Esports) “com o objetivo de servir como voz e plataforma dedicada à competição de excelência mundial e experiência de entretenimento de esports para os fãs espalhados pelo mundo”, refere em comunicado.

O famoso jogo MOBA, que comemorou 10 anos recentemente, vai ver esta nova marca estrear-se com um novo logo e identidade própria, inspirados na estética do Summoner’s Rift.

“Ambicionamos trazer alegria a milhões de fãs de LoL Esports em todo o mundo”, disse John Needham, Líder Global de Esports na Riot Games. “Começámos com a construção de um ecossistema próspero mundial de esports, acompanhado por uma competição entusiasmante, crescimento sustentado, tecnologia inovadora, entretenimento arrojado e um foco na integridade das nossas equipas e no desporto”, acrescenta.

League of Legends é um dos jogos de eSports mais popular mundialmente, tendo alcançado um recorde de audiência de 21,8 milhões de minutos durante a sua final do Campeonato do Mundo em 2019. Tem centenas de jogadores profissionais em 12 ligas regionais a nível mundial, para além das ligas amadoras e académicas.

Mesmo em Portugal, há uma competição oficial da Riot Games, o Circuito Tormenta, organizada pela Inygon, destinada aos jogadores amadores. A competição promove equipas para a participação do Worten Game Ring LPLOL. O qualificador para a segunda temporada do Circuito Tormenta estão abertas até o dia 25 de julho no website oficial.

Quanto à iniciativa Lol Esports, a Riot vai começar a apresentar conteúdos no seu website, incluindo três novas séries em vídeo, com destaques das competições, melhores jogadas e um programa quinzenal com convidados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.