A SAW é atualmente uma das organizações de eSports mais reputadas do cenário português, sobretudo no que diz respeito a Counter-Strike. A equipa já é uma presença habitual nas competições internacionais, tendo mesmo colocado Portugal no mapa do Counter-Strike 2 ao participar na Major em Copenhaga. A SAW também já criou equipas nas modalidades de Valorant, EA FC e League of Legends.

A organização continua a crescer e à procura de novo talento. Depois da recuperação da sua academia Youngsters, para recrutar os jogadores da próxima geração, a SAW revelou oficializou agora a criação da sua primeira equipa de Counter-Strike feminino, batizada de SAW Myst.  A equipa é composta pelas jogadoras Joana “Joanass” Silva, Joana “Tamira” Querido, Renata “Narz” Matos, Catarina “CatyJones” Jorge e Ana Sofia “Shady” Pedro.

“O competitivo feminino em Portugal tem vindo a crescer com clareza nos últimos anos, com várias atletas portuguesas a migrarem para os maiores palcos internacionais”, refere a SAW em comunicado. Por assumir a responsabilidade pela formação de talento no país, a organização procura agora estimular e contribuir para as competições no feminino.

Atualmente, a SAW concentra o foco na equipa principal de Counter-Strike 2, a feminina e a academia. O Valorant masculino é a única atividade fora de CS2 neste momento.

A organização revelou recentemente a SAW Esports Arena, um investimento num estádio para competições eletrónicas, que esteve em construção durante um ano. A arena, situada em Vila nova de Gaia, conta com 800 metros quadrados e será o novo quartel-general da equipa.

Este conta com uma zona de lazer, duas salas de treino, setups de streaming, restauração, áreas para jornalistas e staff técnico. E claro, a PRO Arena, onde os fãs de eSports vão poder jogar ou assistir às equipas ao vivo. Um vídeo partilhado pela equipa mostra a evolução do espaço, numa visita guiada pelo CEO da SAW, Joaquim Regadas.