A USA Basketball, a seleção nacional de basquetebol dos Estados Unidos, enviou um convite aos melhores jogadores de NBA 2K, tendo recebido resposta de 30 dos convocados. Os jogadores do famoso videojogo inspirada pela NBA vão participar num teste para decidir quem fica para representar a E-National Team, durante os dias 7 e 8 de novembro.

A equipa será mista, com jogadores e jogadoras que vão preencher os sete lugares disponíveis da seleção nacional, que irá representar os Estados Unidos no segundo Open da FIBA Esports. A equipa irá já participar nas Conferências Norte e Central americanas, nos dias 19 e 20 de dezembro. No primeiro Open, realizado em junho, os Estados Unidos ficaram de fora, pois ainda não tinham equipa.

Para escolher os atletas para a seleção constam um painel de treinadores e diretores de basquetebol, assim como o embaixador da comunidade de NBA 2K League.

E as escolhas parecem mesmo seguir as regras de uma convocatória do desporto real, com os jogadores a serem observados enquanto jogam, colocando os 30 candidatos em seis equipa para uma primeira volta de testes. Segue-se depois um minitorneio com ronda robin. Os observadores podem reorganizar as equipas e modificá-las de forma a competirem entre si.

A equipa final, composta por sete jogadores, terá cinco no alinhamento principal e duas reservas. Para participar nas competições, todos os jogadores necessitam ter mais de 16 anos, terem cidadania americana e claro, currículo no jogo, com o mínimo de 95 de ranking da personagem no modo My Career.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.