As melhores 20 equipas de Rainbow Six Esports em torno do mundo vão encontrar-se no The Six Invitational, marcado para os dias 3 a 16 de fevereiro de 2025, a realizar-se no MGM Music Hall em Boston. Esta é a principal competição do jogo da Ubisoft e é organizado pela Blast.
O evento em Boston mantém a tradição de oferecer grandes palcos, nas arenas mais carismáticas. No ano passado foi realizado em São Paulo, no Brasil, sendo que a próxima temporada ficará marcada pela estreia num palco dos Estados Unidos.
A prova tem à espera das melhores equipas um prémio monetário de cerca de 3 milhões de dólares e claro, escrever o seu nome no panteão da competição e conquistar o já icónico troféu em forma de martelo.
Os fãs podem assistir às finais no evento, a serem realizados nos três últimos dias da competição. A primeira fase, correspondente à fase de grupos vai decorrer entre os dias 3 a 7 de fevereiro e a segunda, ligado aos playoffs, será entre 9 a 11 de fevereiro. Ambas as fases não estão abertas ao público. A terceira e última fase, as finais, serão disputadas entre os dias 14 a 16 de fevereiro.
Mas para chegar a Boston ainda existe um longo percurso pela frente das equipas. A segunda fase da temporada de 2024 já decorre, as competições das Ligas Regionais, onde as equipas vão somar Pontos Globais. As equipas procuram ainda um lugar na qualificação para o Major Blast R6 em Montreal, a jogar-se em novembro, sendo a última oportunidade para amealhar pontos para a qualificação da prova principal.
A TSM é uma das equipas favoritas ao troféu, atual campeã em título desta competição, proeza repetida anteriormente em 2022, quando levantou o martelo! A Ubisoft já levantou a ponta do véu para a temporada de 2025, com a realização do Six Invitational 2026 em França, com datas ainda por revelar.
A Ubisoft diz que depois de ter introduzido mudanças na competição, em dezembro de 2022, foram poucas as alterações ao ecossistema de qualificação para as competições da BLAST Rainbow Six. Entre as mudanças estão o sistema de pontos para o Invitational e o processo de qualificação com a reintrodução dos qualificadores de “última oportunidade”.
Comentários