O FPF Esports Masters by MEO reuniu os 32 melhores de FIFA no campo virtual, torneio que ficou marcado pelo reforço da MEO no investimento dos Esports. A maioria das provas realizou-se online, durante os dias 3 a 5 de julho, com a grande final agendada para este domingo, 12 de julho.

O novo campeão nacional é o atleta da FTW Tiago "TiagoAraujo10" Araújo, que encontrou o experiente jogador Gonçalo "RastaArtur" Pinto, da TS Warrior Player na grande final, realizada presencialmente na Cidade do Futebol.

Nas duas partidas realizadas, a primeira terminou com um empate nulo. A decisão foi assim alcançada no segundo jogo, com o jogador da FTW a vencer por 4-1, após reviravolta no marcador: RastaArtur foi o primeiro a marcar, mas o empate chegou antes do intervalo através de penalti. A “goleada” chegaria na segunda parte, depois do jovem jogador começar a ganhar confiança e a libertar-se no terreno.

A vitória garantiu um prémio monetário de 4.000 euros a TiagoAraujo10, que passa a ser o campeão nacional, depois de no ano passado Gonçalo "Troppez" Brandão, da Apogee, ter levantado a taça. O jogador da FTW vai agora representar Portugal no Play X Unite, em dupla com Diogo "SCPDiogo" Mendes.

Durante esta época, a Federação Portuguesa de Futebol promoveu um circuito nacional de futebol virtual que contou com a participação de milhares de atletas e inúmeros jogos disputados nas maiores arenas de Portugal, mas também no digital.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.