A Overactive Media, o grupo que detém a equipa Toronto Defiant da Overwatch League e a Toronto Ultra de Call of Duty League, anunciou a construção de um pavilhão multiusos que servirá de quartel-general das suas equipas, mas claro, para servir de palco a eventos de eSports na cidade de Toronto, no Canadá.

O design futurístico do pavilhão alberga 7.000 lugares sentados, desenhado tanto para receber competições competitivas, mas igualmente para servir de palco a outros eventos, tais como concertos musicais.

O orçamento esperado da empreitada é de 500 milhões de dólares e a empresa espera estreá-lo em 2025, altura em que certamente a pandemia de COVID-19 fará parte do passado. A nova arena será enquadrada no Exhibition Place em Toronto, a casa do Toronto FC. A empresa que ganhou a empreitada foi a Populous, a mesma que construiu o estádio do Tottenham Hotspur em Londres, a casa atual de José Mourinho, assim como o T-Mobile Arena em Las Vegas.

A arena procura oferecer uma performance “estado de arte”, mas ao mesmo tempo ter um design que lembra uma Opera House, de forma a indicar a sua utilização multiusos. A Overactive planeia uma média de 200 eventos por ano no pavilhão, desde convenções, eventos corporativos, lançamento de produtos ou mesmo espetáculos de entrega de prémios. E claro, espera também negociar com as principais organizações de eSports, para obter os grandes espetáculos desportivos eletrónicos…

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.