No início de maio realizou-se o Red Bull Flick Portugal 2020, um torneio especial de duplas em CS: GO em mapas originais inspirados pela famosa bebida energética. O torneio foi vencido pela dupla Paulo "pr" Silva e Filipe "NOPEEj" Dias, frente à RetiredLegends, apurando-se para o qualificador do evento internacional Red Bull Flick. A dupla de jogadores da Vodafone Giants amealhou ainda dois portáteis OMEN.

Os jogadores portugueses vão jogar no dia 30 de maio num qualificador fechado de “Hold the Flag” contra outras nove equipas, de forma a serem apuradas duas vagas para as finais internacionais do evento, que conta com um prize pool de 20 mil euros.

A dupla portuguesa tem à sua espera o companheiro e capitão de equipa da Giants, Ricardo “Fox” Pacheco que foi convidado, já que é uma das caras da marca na presença nos eSports. Ao todo serão reunidas 16 equipas para participar nas finais do torneio a realizar-se no dia 6 de junho.

A Red Bull já anunciou algumas das equipas apuradas para a grande final, entre elas uma dupla da germânica BIG, uma da OG, G2 e ENCE. Para além de Fox, Michaela "Mimi" Lintrup vai formar a sua dupla, num total de 12 formações convidadas diretamente para a fase final. Faltam apurar mais quatro.

Red Bull Flick

No final da tarde de hoje, 29 de maio, serão realizadas as partidas para as duas vagas finais da Europa, realizadas pelo James Bardolph, um dos broadcasters da Red Bull. Os interessados ainda têm algumas horas para se inscreverem no endereço do Face it.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.