Os videojogos conseguem ter um impacto positivo nas causas sociais. E a Riot Games, através do seu mais recente jogo multijogador, Valorant, fez um encaixe de 5,5 milhões de dólares com a venda de bundles com skins do jogo.

Em junho, a Riot Games lançou o desafio à comunidade de votarem em quatro skins de armas favoritas, que regressassem ao jogo de forma temporária, durante o Episode 3, fazer parte do bundle Valorant Give Back. Parte das receitas foi direcionado para a Riot Games Social Impact Fund, nomeadamente 50% das vendas de skins e a totalidade dos acessórios introduzidos no conjunto, realizado numa iniciativa conjunta com a Impact Assets.

No website da Riot Games Social Impact Fund, é possível acompanhar as iniciativas da editora de videojogos americana, nomeadamente a possibilidade de oferecer educação STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) para preparar os estudantes para o futuro. O fundo pretende ainda encorajar, construir e proteger comunidades e fomentar a inclusão, assim como criar novas oportunidades aos mais desfavorecidos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.