A Riot Games anunciou o torneio solidário Valorant Spike Nations of Twitch, uma parceria entre a editora e a plataforma de streaming para a Europa. O torneio vai juntar 10 equipas em competição durante três dias, em que cada uma vai tentar assegurar a sua fatia do prize pool solidário de 100.000 dólares.

O torneio começa no dia 6 de novembro, às 11h00 e durante os três dias de competição os fãs podem acompanhar a transmissão na Twitch, durante quase 30 horas previstas de emissão. As 10 regiões participantes são o Reino Unido, França, Alemanha, Países Nórdicos, Itália, Espanha, Portugal, Polónia, Comunidade dos Estados Independentes (CEI) e Turquia, com cada equipa a competir pela respetiva organização solidária definida na sua região.

valorant

Segundo a organização, as equipas serão alocadas em dois grupos de cinco, nos quais irão competir num formato “round-robin” com as duas equipas no topo a progredir para uma semifinal. Também haverá várias surpresas a não perder durante o decorrer do torneio.

“A resposta que temos tido dos jogadores, naquilo que têm sido cinco meses muito entusiasmantes para o Valorant, foi muito melhor do que o que podíamos imaginar”, refere Mark Cox, Diretor de Brand Management na Riot Games EU. “É também uma oportunidade perfeita para preparar os fãs para o nosso primeiro torneio competitivo de Valorant produzido pela Riot Games: VALORANT First Strike: Europe, estabelecendo novembro como o maior mês, até à data, para os fãs de eSport do Valorant.”

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.