![Vitality venceu Team Spirit e torna-se a campeã do IEM Katowice de Counter-Strike 2](/assets/img/blank.png)
Mesmo não sendo um Major de Counter-Strike 2, o IEM Katowice é bastante popular e tradicionalmente reúne as grandes equipas ligadas a este jogo. A edição deste ano tornou-se o campeonato, fora do circuito Major, com a maior assistência de Counter-Strike, registando um pico de quase 1,3 milhões de espetadores, tendo batido o IEM Cologne de 2022, o anterior melhor registo, segundo o Esports Charts.
A justificação deste pico deveu-se, claro, à grande final da competição, que juntou as equipas Vitality e Team Spirit. Mesmo a nível geral, de média de horas assistidas, o torneio registou 381 mil horas, um crescimento de 32% face à última edição, tendo somado 30 milhões de horas, mais 24% em relação ao torneio anterior.
Quanto à partida, a Vitality arrasou a Team Spirit por 3-0, num jogo sem grande história, realizada na Spodek Arena. Com a vitória, a Vitality junta-se à FaZe, G2 e Natus Vincere como as equipas que têm títulos nas duas edições principais da IEM (Intel Extreme Masters), em Katowice na Polónia e Colónia, na Alemanha.
No primeiro mapa, Dust2, escolhido pela Team Spirit, a Vitality venceu por 13-6. Seguiu-se Nuke, escolhida pela Vitality que arrumou a partida por 13-5. Por fim, jogou-se em Mirage, o mapa mais equilibrado dos três, com o resultado tangencial de 13-11, antes de enviar o jogo para overtime.
Com a vitória, a equipa francesa arrecadou o prémio monetário de 460 mil dólares. À sua rival, por ter ficado em segundo recebeu 216 mil dólares. ZywOo foi considerado o melhor jogador do torneio (MVP).
Comentários