Foi anunciado em Seoul, na Coreia do Sul, o lançamento de um novo festival de eSports à escala global conhecido como World Super League (WSL). Esta passa a ser uma competição anual que via reunir os melhores atletas dos desportos eletrónicos, que vão participar mediante uma acreditação cedida pela Federação Internacional de eSports (IESF na sigla inglesa) que tem 88 membros espalhados pelo mundo.

Sob o slogan “The Esports you Making!”, a organização espera torneios realizados pelos fãs de eSports. Isto significa que na segunda edição, prevista para 2022, tanto o local de realização do evento, como os jogos em disputa e outros detalhes serão diretamente escolhidos pelos fãs através de votos.

Mas antes disso há um evento previsto para o próximo ano. A WSL vai escolher os jogadores através de pré-eliminatórias regionais em quatro divisões: Ásia-Oceânia, América, Europa e Médio Oriente/Ásia-África. Estas eliminatórias baseiam-se em torneios abertos em que todos podem participar, tal como num evento amador de eSports, mas também há lugar para convites diretos, através dos votos dos fãs. No final do ano, os fãs podem ver os vencedores dos respetivos jogos nas grandes finais globais da WSL.

No primeiro evento da WSL, a realizar-se no próximo ano, serão jogados 8 títulos, sendo cinco jogos oficiais mais três promocionais. Os detalhes deste evento serão conhecidos em maio, mas já se sabe que a grande final será, claro, realizada na Coreia do Sul e conta com um prize pool de 450 mil dólares.

A organização do WSL está a cargo da Technoblood, uma organização que desde 2002 se dedica a organizar eventos de eSports, sendo mesmo uma parceira operacional da World Cyber Games realizado no Japão entre 2002 a 2013, assim como outros eventos competitivos do Tokyo Games Show.