Todas as atenções estiveram viradas para a Arena de Dublin, mas, fora dela, a vida rolou normalmente e a “bola” foi pretexto para se beber cerveja nos “pubs”, com música portuguesa e dois benfiquistas à mistura.
O médio brasileiro saltou do banco ao intervalo para dar a irreverência e acutilância que faltavam ao Braga. Entre os titulares, o central Paulão foi um esteio de segurança.
A tristeza dominava os semblantes dos atletas minhotos e foram muitos os que assumiram que estão de saída do Braga, juntando-se assim ao técnico Domingos.
«Ganhasse quem ganhasse, a taça viria para Portugal, o que não aconteceu na final do Euro2004 e na final da Taça UEFA em 2005», recordou Gilberto Madail
A Académica terminou a Liga portuguesa de futebol na 14.ª e antepenúltima posição, com 30 pontos, e caiu nas meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Vitória de Guimarães.
A iniciativa partiu de uma dúzia de sócios "axadrezados", daqueles que nunca viraram as costas ao clube e este ano acompanharam a equipa nos jogos fora, quase sempre de camioneta, disse Mané Pereira, associado número 5.013.
Os finalistas da Liga Europa formaram com Benfica, Sporting e Marítimo um quinteto mágico em representação das cores lusas, que superou uma série de recordes, nacionais e internacionais.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.