O FC Porto venceu a Liga Europa ao derrotar o Braga por 1-0 e o êxito azul e branco teve eco por todo o globo, com a armada sul-americana a merecer especial destaque naquela zona do globo.

Aqui bem ao lado, em Espanha, a Marca assinala que o «FC Porto de Villas-Boas recupera o seu local na Europa», ao passo que o AS prefere focar-se em Falcao: «Golo de Falcão coroa o FC Porto», escreve o desportivo espanhol.

Em Itália, onde Villas-Boas é cada vez mais falado para treinar a Juventus, a Gazzetta dello Sport titula que o técnico portista «segue as pisadas de Mou».

O L’Équipe, de França, destaca o «fogo sagrado dos dragões», relembrando que esta é uma época em que os azuis e brancos já conquistaram o campeonato nacional e podem ainda completar o triplete, caso vençam no domingo a Taça de Portugal, frente ao Vitória de Guimarães.

Na Alemanha é também o goleador Falcao que faz a manchete da Kicker: «Golo de Falcão dá título aos dragões», titula objectivamente a publicação germânica.

Do outro lado do globo, o Globoesporte escreve que «se o dono do invicto campeonato português é o brasileiro Hulk, eleito o melhor da competição, na Liga Europa quem manda é seu companheiro Falcao».

O argentino Olé fala de um «FC Porto de campeões», relembrando os muitos sucessos na Europa os últimos anos por parte dos campeões nacionais.

Na Colômbia, o feito do FC Porto merece igualmente grande destaque, muito por influência de Radamel Falcao. O Diario Deportes coloca em manchete «Porto-Colômbia Campeão!» e ocupa toda a homepage com o tema.

Os uruguaios Álvaro Pereira, Fucile e Cristian Rodriguez fizeram com que os ecos da vitória da equipa portuguesa chegassem aos jornais do país.

O Espectador sublinhou que o “Porto ganhou a Liga Europa com festejos uruguaios”, relembrando que Álvaro Pereira foi titular e que os outros dois uruguaios se juntaram aos festejos após o fim do jogo.