O aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, recebeu, esta quinta-feirade madrugada, 32 voos provenientes de Dublin e até ao final da tarde estão previstos mais seis aviões provenientes da capital irlandesa.

O primeiro avião a chegar ao Porto vindo de Dublin, cidade que acolheu a final da Liga Europa em futebol e que juntou duas equipas portuguesas – FC Porto e Braga – aterrou às 02h48, de acordo com site da ANA – Aeroportos de Portugal.

Os 32 aviões aterraram no Porto até cerca das 8h, o que tornou excepcional o funcionamento daquele aeroporto durante esta madrugada.

Em declarações à Lusa, fonte da ANA referiu, contudo, tudo ter decorrido com normalidade, não se registando qualquer tipo de incidentes.

Tendo em conta que, em média, cada avião transporta 150 passageiros, já deverão ter chegado ao Porto cerca de 4.800 adeptos das duas equipas nortenhas que decidiram assistir à final da Liga Europa.

A página da ANA indica ainda que, até às 19h25, outros seis voos provenientes de Dublin aterrarão no Francisco Sá Carneiro.

No aeroporto de Lisboa aterraram hoje de madrugada outros dois aviões provenientes de Dublin.

O FC Porto venceu o Sporting de Braga neste encontro final da Liga Europa, com um golo de Falcão, aos 44 minutos.