O médio português foi cedido pelo FC Porto até ao final da temporada e reiterou na cerimónia de apresentação a sua confiança na permanência da equipa na primeira divisão.
Os dragões defrontam o Pinhalnovense no único jogo dos quartos-de-final que se realiza esta quarta-feira, mas há mais três encontros dos 'oitavos', com destaque para o duelo entre Benfica e Olhanense.
O presidente do clube transalpino, Guillermo Lorente, confirmou a aquisição, mas rejeitou adiantar a duração do contrato e os montantes envolvidos na transferência.
Apesar de tudo, Emanuel Medeiros refere que o futebol é “um sector em crescimento” mesmo no contexto de uma “retracção económica global”, visto que conseguiu “gerar receitas da ordem dos 15,7 mil milhões de euros, 11,7 mil milhões dos quais foram distribuídos aos clubes pelas Ligas”.
O Gijón já tentara assegurar a cedência André Castro no início da época, mas o FC Porto optou por conservá-lo no plantel, já que André Villas-Boas pretendia observá-lo melhor.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.