O médio Castro, do FC Porto, vai jogar o resto da época na primeira liga de futebol de Espanha, ao serviço do Sporting Gijón, foi hoje anunciado.

O jovem jogador, de 22 anos e internacional sub-21, não tem tido grandes oportunidades de jogar pelo líder do campeonato português, a que regressou após dois anos emprestado ao Olhanense, com sucesso desportivo.

Castro vai ser apresentado na quarta-feira como primeiro reforço de inverno do clube de Gijón, antepenúltimo classificado na Liga espanhola. A dois pontos apenas de sair da zona de despromoção, o Sporting Gijón ainda acredita na manutenção.

Caso Castro passe nos testes médicos a fazer na quarta-feira de manhã, será apresentado pelas 12:30 horas locais (11:30 em Lisboa), tendo-lhe sido reservado o dorsal 16, que pertencia a Portilla, transferido para o Aris de Salónica.

O jovem jogador, nascido em 1988, começou a jogar nas camadas jovens do Gondomar na época de 1997/98 e dois anos depois já estava no FC Porto. Ainda júnior foi emprestado ao Padroense (2004/05).

Mas foi com o Olhanense que deu nas vistas, nas duas últimas épocas: na primeira, ajudou os algarvios na subida e na segunda, já na Liga principal, jogou em 28 jogos e marcou seis golos.