O Al Hilal, de Jorge Jesus, somou a 26.ª vitória consecutiva no conjunto de todas as competições ao vencer por 2-0 o Al Ittihad em partida da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões Asiática, colocando-se assim em boa posição para seguir em frente na prova e, ao mesmo tempo, a apenas um triunfo de igualar o recorde mundial de vitórias seguidas de uma equipa de futebol profissional em jogos oficiais.

O atual recorde pertence aos galeses do New Saints, que em 2016 conseguiram somar 27 triunfos consecutivos. O tão aguardado momento pode acontecer já na sexta-feira, 8 de março, na visita ao reduto do Al Riyadh, em partida da 23.ª jornada da Liga saudita, que o Al Hilal lidera destacado.

Os golos deste novo triunfo sobre o Al Ittihad (a quem o Al Hilal havia vencido na passada sexta-feira para a Liga Saudita) surgiram nos minutos finais da primeira parte, assinados por Mitrovic (40', de penálti) e Al Dawsari (42').

Na segunda parte, o Al Ittihad viu N'Golo Kanté ser expulso com um cartão vermelho direto aos 66 minutos, ficando reduzido a dez elementos, mas o Al Hilal, que contou com Rúben Neves de início, não conseguiu marcar mais golos.

Al Hilal e Al Ittihad disputam a segunda mão destes quartos de final da Liga dos Campeões Asiática na próxima terça-feira, 12 de março, jogo no qual a equipa de Jorge Jesus poderá, eventualmente, chegar ao 28.º triunfo seguido e ficar a solo com o recorde mundial

Curiosamente, além do Al Hilal, também o The New Saints está na corrida ao seu próprio recorde mundial, seguingo presentemente numa série de 24 vitórias consecutivas.