E vão cinco vitórias em sete jogos amigáveis de pré-época para o Benfica. O adversário desta noite era mais desafiante, até porque se tratava do campeão francês, o Lille. Um golo de Gonçalo Ramos à passagem da meia-hora foi o único desta partida disputada no Estádio do Algarve.

Uma exibição com pouca dinâmica e com muitas dificuldades em criar jogo ofensivo por prte da equipa orientada por Jorge Jesus, que só teve uma oportunidade para além do golo de Gonçalo Ramos na primeira parte.

Após pontapé de canto, Gonçalo Ramos surgiu a cabecear certeiro, marcando o terceiro golo nesta pré-temporada.

O segundo tempo trouxe um Benfica mais fresco - apesar do cansaço dos jogadores - mostrando uma faceta mais madura e ofensiva. Mesmo assim, os encarnados jogaram mais na gestão da vantagem do que a criar grandes oportunidades de aumentar vantagem.

O Benfica soma assim cinco triunfos, um empate e uma derrota nesta ronda de jogos de preparação. No próximo domingo segue-se mais um embate amigável com outra equipa francesa, o Marselha, o último antes da visita ao Spartak Moscovo, treinado pelo português Rui Vitória. O encontro está agendado para 04 de agosto, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.