O Benfica derrotou sem grandes dificuldades o Basileia por 3-1 em mais um jogo (o segundo) de preparação para a nova temporada. Num St. Jacob Park, na Suíça, repleto de adeptos benfiquistas, Os reforços Angel Dímaria e David Jurásek, e o avançado Gonçalo Ramos foram os autores dos golos das águias.

Roger Schmit apostou num onze com Vlachodimis na baliza, Bah, António Silva, Morato e Jurásek na defesa, Florentino, o outro reforço, Kokcu, João Mário e Di María no meio-campo, e Rafa no apoio a Gonçalo Ramos no ataque.

As águias deixaram um primeiro aviso por Kokcu, num remate ao lado após lance de Di María e Jurásek pela esquerda. O disparo do turco saiu ao lado, mas o Benfica não tardou a marcar.

Aos 24 minutos, Bah recuperou uma bola no meio-campo adversário e cruzou na perfeição para o segundo poste, onde o regressado Di María surgiu a encostar para o fundo da baliza, levando os adeptos encarnados ao rubro.

Foi preciso esperar apenas mais seis minutos pelo 2-0. Di María voltou a estar no lance, deixou para Rafa e este cruzou para a área, onde Gonçalo Ramos, de primeira, desviou para o golo.

O 3-0 surgiu ainda antes do intervalo. Num excelente remate de Jurásek. Di María, em grande plano, abriu para o lateral-esquerdo e este atirou primeira, certeiro, para o terceiro dos atuais campeões nacionais.

Ao intervalo Roger Schmidt trocou dez jogadores e, apesar de o Benfica ter continuado a criar algumas oportunidades de golo, com Neres, Schjelderup e Tengstedt a ameçarem o 4-0, mas quem marcou, já perto do fim, foi o Basileia, por Marca Onyegbule, num remate cruzado à entrada da área.

Agora segue-se a participação dos ‘encarnados’ no Troféu do Algarve, com jogos diante dos sauditas do Al Nassr, de Luís Castro e Cristiano Ronaldo, e dos espanhóis do Celta de Vigo, nos dias 20 e 21 de julho, respetivamente, antes de novo jogo de preparação, nos Países Baixos, frente ao campeão neerlandês Feyenoord, em 30 de julho.

O primeiro encontro oficial do Benfica será a Supertaça Cândido de Oliveira, diante do rival FC Porto, vencedor da Taça de Portugal, numa partida agendada para 08 ou 09 de agosto.