O Desportivo de Chaves, da II Liga portuguesa de futebol, venceu hoje por 2-1 o Gil Vicente, do principal escalão, no último jogo de preparação das duas equipas para a época 2019/2020, realizado na localidade transmontana.

No derradeiro teste antes da estreia na Taça da Liga, a equipa da casa mostrou eficácia pelos seus avançados, com Platiny a inaugurar o o marcador, aos sete minutos, e André Luís, lançado ao intervalo, a aumentar a vantagem, aos 50.

Já o Gil Vicente, reduziu aos 78 minutos, por Kraev, com o reforço búlgaro, emprestado pelo Midtjylland, da Dinamarca, a fazer o ‘golo do encontro’, com um remate de meia distância ao ângulo superior esquerdo.

Apesar do domínio durante grande parte do encontro, que se realizou no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves, o Gil Vicente não aproveitou as oportunidades.

O técnico da equipa de Barcelos, Vítor Oliveira, de regresso à I Liga, lançou de início o guarda-redes Bruno, os defesas Alex Pinto, Rúben Fernandes, Rodrigo e Arthur, os médios Soares, João Afonso e Leonardo e os avançados Erick, Lourency e Sandro Lima.

A formação minhota defronta em casa, no sábado, às 18:00, o Desportivo das Aves, também da I Liga, para a segunda fase da Taça da Liga, enquanto o Desportivo de Chaves visita o Nacional, também do segundo escalão, às 16:00, para a mesma competição.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.