O Sporting derrotou hoje os italianos da Fiorentina, por 1-0, na disputa da sexta edição do Troféu Cinco Violinos, em Lisboa, no último jogo de pré-época dos 'leões' antes do arranque da I Liga de futebol.

No Estádio José Alvalade, o holandês Bas Dost, melhor marcador do campeonato português na época passada, apontou o único golo da partida, aos 26 minutos, depois de o árbitro ter recorrido ao vídeo-árbitro para validar o lance inicialmente anulado por fora de jogo.

Depois de concluir a preparação com o três vitórias, um empate e quatro derrotas, o Sporting disputa o jogo de abertura do campeonato 2017/18 a 06 de agosto, no terreno do recém-promovido Desportivo das Aves.

No final do jogo, Jorge Jesus mostrou-se muito satisfeito pela conquista do Troféu Cinco Violinos, e fez questão de frisar a importância de vencer um título tão simbólico para o Sporting.

"Este troféu tem muito simbolismo para os adeptos do Sporting e para mim, porque o meu pai fez parte dessa equipa. Nunca os vi jogar, mas tenho muitos recortes dos jornais em casa. Foi importante, também para perceber aquilo que fazemos nos treinos. As coisas que fazemos bem e o que não fazemos tão bem. Isto é que é a pré-época. Há pessoas que fazem uma grande confusão com isso", começou por dizer Jorge Jesus após o final do encontro que o Sporting venceu por 1-0.

"Mais uma vez, os adeptos do Sporting mostraram muita paixão, aconteceu muita coisa, também em relação ao adepto da Fiorentina [Marco Ficini]. Tem que haver paixão e tem que se saber olhar para os adversários", destacou o técnico leonino sobre o ambiente vivido em Alvalade.

"Não tenho dúvida nenhuma de que a introdução do vídeo-árbitro pode ser benéfico, prova disso são os lances de que falámos. O videoárbitro vai trazer mais verdade ao futebol. Os que têm mais jogo ofensivo vão beneficiar da introdução do sistema em Portugal", sentenciou Jorge Jesus sobre o assunto.