O Sporting derrotou hoje os italianos da Fiorentina, por 1-0, na disputa da sexta edição do Troféu Cinco Violinos, em Lisboa, no último jogo de pré-época dos 'leões' antes do arranque da I Liga de futebol.

No Estádio José Alvalade, o holandês Bas Dost, melhor marcador do campeonato português na época passada, apontou o único golo da partida, aos 26 minutos, depois de o árbitro ter recorrido ao vídeo-árbitro para validar o lance inicialmente anulado por fora de jogo.

No final do jogo, Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, recorreu às redes sociais para enaltecer o auxílio do vídeo-árbitro no lance decisivo que permitiu aos 'leões' vencer o jogo, e aproveitou para enviar recados a todos os comentadores que criticaram no passado o recurso às tecnologias no desporto.

"Será que ainda há quem tenha descaramento para vir dizer que o vídeo-árbitro mata a emoção do futebol? Claro que sim. Os Jorges Batistas, os Ribeiros Cristóvãos ou os Fernandos Guerras mais os Carlos Janelas e seus acólitos não nos vão desiludir e continuarão a preferir sempre a cartilha da mentira em vez da obra prima da verdade", escreveu Nuno Saraiva na sua conta oficial do Facebook.