Sporting e Wolverhampton empataram a uma bola no Estádio do Algarve, no último teste de pré-época dos Leões. Os golos foram marcados por dois internacionais portugueses -  Rúben Neves para os ingleses e Pedro Gonçalves para os Leões -, todos de grande penalidade.

No último teste de pré-época para Rúben Amorim, o técnico apostou num onze que não andará muito daquele que irá dar início I Liga diante do SC Braga, na Pedreira. Sem o lesionado Adán, foi o reforço Franco Israel o titular na baliza. Morita ocupou a vaga do também lesionado Ugarte no meio-campo.

O Wolverhampton, de Bruno Lage e com muitos jogadores portugueses no plantel, não podia contar com Raul Jiménez, Chiquinho, Nélson Semedo, Adama Traoré, Sarkic, Tote Gomes, Chem Campbell e Hee-Chan Hwang, todos por lesão. O onze teve cinco jogadores portugueses, com destaque para João Moutinho e Podence, dois antigos jogadores do Sporting. Aliás a dupla foi muito assobiada durante o jogo pelos adeptos leoninos.

A equipa inglesa entrou melhor no Estádio do Algarve e chegou ao golo aos 13 minutos. Pedro Neto acelerou na área, acabou derrubado por Gonçalo Inácio. O árbitro marcou penálti, que Rúben Neves não desperdiçou.

O Sporting via os 'lobos' criarem perigo e ameaçarem o 2-0. Moutinho disparou por cima, aos 18 minutos, Podence deixou Gibbs-White isolado aos 19 mas Franco Israel saiu e ficou com a bola.

A equipa de Bruno Lage criava perigo pela velocidade de Pedro Neto e pelas arrancadas de Podence pela zona central.

Foi também da marca dos 11 metros que o Sporting empatou, aos 44 minutos. Paulinho foi derrubado na área por Collins, o árbitro não teve dúvidas. Na conversão, Pedro Gonçalves enganou José Sá e empatou.

No segundo tempo o jogo ficou muito quezilento, com muitas picardias, entradas duras, empurrões, e muitos cartões amarelos. Foram sete os amarelos no segundo tempo.

Jogou-se menos futebol, discutiu-se mais no relvado do Estádio do Algarve.

Aos 61, Pedro Gonçalves fez uma bela jogada - túnel ao adversário - mas o seu remate saiu frouxo, para as mãos de José Sá. Aos 74 é Trincão a atirar cruzado, para fora, já dentro da área.

Aos 84 minutos, o Wolverhamton podia ter feito o 2-1. Wang, que entrou no segundo tempo, apareceu isolado, fintou Israel e atirou para o golo mas, no momento certo e no sítio certo, apareceu Matheus Reis a afastar a bola em cima da linha de golo.

Mais um empate na pré-temporada do Sporting. Os Leões entram em campo a nível oficial diante do SC Braga, na 1.ª jornada da I Liga, no dia 07 de agosto, na Pedreira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.