O Estoril Praia, da I Liga portuguesa de futebol, perdeu 2-1 na deslocação a casa do Vilafranquense, naquele que foi o segundo de dois jogos-treino realizados no sábado.

No Campo do Cevadeiro, em Vila Franca de Xira, o Estoril Praia não conseguiu confirmar o favoritismo que detinha à partida perante a equipa da casa, que disputa a II Liga.

Na primeira parte, o clube da Linha de Cascais dispôs de três boas situações para marcar: aos 23 minutos, Arthur Gomes obrigou o guarda-redes Pedro Trigueira a defesa atenta, Rodrigo Martins atirou junto ao poste direito, aos 25, e Serginho rematou de meia distância para nova intervenção de Trigueira aos 31.

A superioridade do Estoril Praia haveria de materializar-se aos 44 minutos, numa perda de bola da defesa contrária que permitiu a aceleração a Rodrigo Martins, que assistiu João Carlos, em situação privilegiada para finalizar na pequena área.

O Vilafranquense iniciou melhor o segundo tempo e esperou até ao período final da partida para operar a reviravolta: empatou por Balla Sangaré, aos 81, e voltaria a marcar aos 90+5, através de boa finalização de meia distância de Bernardo Martins.

Desta forma, o emblema ribatejano arrancou um triunfo motivador perante um adversário que disputa a I Liga, a uma semana de se iniciarem as duas competições profissionais de futebol em Portugal.

O Estoril Praia entrará em competição na I Liga no próximo sábado, recebendo o Famalicão no Estádio António Coimbra da Mota pelas 18:00 horas.

Por seu turno, o Vilafranquense entra em competição no próximo domingo, às 15:30 horas, frente ao Moreirense.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.