A seleção do Bahrain, treinada pelo português Hélio Sousa, empatou hoje a dois golos na receção à congénere do Canadá, em jogo que serviu de preparação para a equipa canadiana que irá marcar presença no Mundial2022 de futebol.

O Canadá adiantou-se no marcador logo aos seis minutos, pelo médio Ismaël Koné, mas a equipa de Hélio Sousa restabeleceu a igualdade aos 14, pelo avançado Mahdi Al-Humaidan.

Na segunda parte, o Bahrain completou a reviravolta através do avançado Yusuf Hilal, na execução de um penálti, aos 65 minutos, mas o Canadá evitaria a derrota a nove minutos do fim, aos 81, pelo dianteiro Lucas Cavallini.

Um dos esteios da seleção canadiana é o médio do FC Porto Stephen Eustáquio, que não foi convocado para esta partida, mas que deverá fazer parte do lote de 26 para o Mundial.

O Canadá apurou-se em primeiro lugar na segunda fase de apuramento para o Mundial2022, da zona da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF), à frente de seleções como o México e os Estados Unidos, que também estarão no Qatar.

A seleção canadiana integra o Grupo F do Mundial2022, juntamente com a Bélgica, Croácia e Marrocos.

De referir que esta é a segunda vez que o Canadá marca presença numa fase final de um Mundial, para o qual não se apurava há 36 anos, desde a edição de 1986, que decorreu no México.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.