A Hungria venceu esta sexta-feira a Turquia por 1-0, em jogo de preparação para o próximo Campeonato da Europa, na Alemanha, onde os turcos irão enfrentar a seleção nacional portuguesa no grupo F.

Com Orkun Kokçu no onze titular, os turcos entraram melhor na partida e beneficiaram as primeiras oportunidades de golo; o médio do Benfica assustou à passagem do minuto 6, e pouco depois foi o guarda-redes Gulácsi a negar o golo à Turquia após remate de Yildiz.

A equipa da casa respondeu nos últimos vinte minutos, criando também ocasiões para marcar; Gunok evitou o golo dos magiares aos 25 minutos após remate de Sallai; os mesmos protagonistas encontrar-se-iam pouco depois da meia-hora, com o guardião turco novamente a levar a melhor.

A primeira parte não terminaria sem que Kokçu, um dos melhores da equipa visitante, voltasse a ameaçar o golo, mas Gulácsi voltou a opor-se.

Os segundos 45 minutos começaram praticamente com o golo húngaro; mão na bola dentro da área turca e Szoboszlai a marcar o primeiro e único golo do jogo.

Até final as duas equipas beneficiaram de oportunidades para marcar, mas aí os guarda-redes estiveram em plano de evidência ao travar todas as iniciativas.