O campeão em título, o 1º de Agosto, caiu esta quinta-feira nos quartos-de-final do Campeonato de Futebol em sub-17, ao perder frente ao Electro Sport Clube do Lobito, por 4-2, em partida disputada no Estádio do Buraco, defraudando todas as expectativas dos adeptos.

Depois de terem terminado a primeira fase na liderança da Série B, os militares precisavam de uma vitória para seguir em frente, mas não foram capazes de superar os lobitangas, uma equipa forte que se exibiu muito bem em campo e, por isso, garantiu a passagem rumo às meias-finais.

A queda do campeão em título nos quartos-de-final dos sub-17, que decorrem nas cidades de Benguela e do Lobito, é até agora a maior surpresa do torneio, já que era considerado candidato à revalidação, mas foi surpreendido por um Electro bastante moralizado.

Também segue em frente o Petro de Luanda, que afastou da competição a “sensacional” Académica do Lobito, vencendo, por 1-0, no destaque dos quartos-de-final.

Acompanha os tricolores o Progresso do Sambizanga, vitorioso sobre Dom Bosco, por 5-1, além do Petro do Huambo, que eliminou o Kilamba Kiaxi (4-2).

Eis o emparceiramento das meias-finais, a disputarem-se este sábado: Electro do Lobito-Progresso do Sambizanga e Petro de Luanda–Petro do Huambo

Para as classificativas da 5ª a 8ª posição joga-se sexta-feira. O 1º de Agosto defronta o Dom Bosco e Kilamba Kiaxi recebe a Académica do Lobito.