O árbitro internacional angolano Gerson Elimiano será um dos assistentes na final da Taça Cosafa em futebol, entre as seleções da África do Sul e do Botswana, em jogo a disputar-se às 17h00 (hora de Luanda), no estádio San Nujoma, em Windhoek, Namíbia.

O outro auxiliar é Arsénio Marengula, de Moçambique, e o árbitro principal é o zambiano Jane Sikazwe. O quarto árbitro vem do Madagáscar (Hamada Nampiandranza) e o comissário da África do Sul (Félix Tangawarina).

Nesta competição reservada aos países da região sul de África, o angolano já esteve em ação nas partidas Ilhas Seicheles-Madagáscar (0-1), Suazilândia-Ilhas Seicheles (4-0) e Suazilândia-Madagáscar (1-0).

A nível da arbitragem, Angola fez-se ainda representar por Hélder Martins, que, entre outros jogos, dirigiu uma das meias-finais entre Botswana e República Democrática do Congo, com vantagem dos twaneses de 5-4, aos penaltis, depois do nulo no tempo regulamentar.

O presidente do Conselho Central de Árbitros de Futebol de Angola (CCAFA), Agostinho Muluta Prata, esteve na condição de comissário ao jogo.

Angola participou nesta edição com a seleção sub-20, ficando na fase de grupos, onde averbou três derrotas em igual número de jogos. Perdeu com o Malawi (0-3), Lesoto (0-2) e Ilhas Maurícias (0-2).