Angola, liderada pelo português Marcos Antunes, garantiu pela primeira vez um lugar na final da Taça das Nações Africanas (CAN) de futsal após bater o Egito, por 7-3, na prova que decorre em Marrocos.

Em Rabat, Chico (dois minutos), Pesado (14), Anderson (27), Gomito (35) e Hélber (38, 39 e 40) fizeram os golos da vitória histórica da seleção angolana, que também assegurou a presença no Mundial da modalidade, que vai decorrer em 2024, no Uzbequistão.

“Jogámos contra um adversário com vários títulos nesta competição e muito experiente. Soubemos sofrer e fomos letais no ataque. Foi sem espinhas. Vitória muito merecida e somos uma equipa com muito coração”, disse Marcos Antunes, após a partida das meias-finais.

Num encontro que ao intervalo estava empatado a dois golos, Raheem, aos três e 19 minutos, e Saeed, aos 37, fizeram os golos do Egito.

Na final, agendada para domingo, Angola vai encontrar Marrocos, a seleção anfitriã.

“Para estes miúdos isto é já uma vitória extraordinária. Uma vitória brutal. Vamos desfrutar da final e tentar ser competente. Sabemos que vamos jogar contra uma das melhores equipas do mundo, mas queremos da réplica”, conclui o técnico português e selecionador angolano.