O treinador David dos Santos Dias, angolano, foi confirmado no comando técnico do Recreativo da Caála, que na segunda-feira rescindiu, por mútuo acordo, com o também angolano Carlos Alberto Cardeau, por alegadas incompatibilidades.

De 47 anos de idade, o treinador regressa, sete anos depois, ao cargo que ocupou durante três meses (de junho a agosto de 2010) tendo, na época, comandado os caalenses em 10 jogos, dos quais venceu oito, perdeu um e empatou outro.

Em nota enviada à Angop, hoje, a direção do Clube Recreativo da Caála informa que o novo treinador assinou contrato válido até ao final do campeonato, devendo o mesmo ser renovado caso as partes achem existir condições para o efeito.

Neste seu regresso, vai ser coadjuvado por Luís Miguel Curado Aires (português) e Yamba Asha João (angolano), enquanto Severino Ulombe Capessa é o treinador de guarda-redes, os mesmos que trabalharam com Carlos Alberto Cardeau.

Em 2010, sob a sua liderança, o Recreativo da Caála protagonizou uma sensacional reviravolta na tabela geral de pontuação, ao ascender da oitava para a primeira posição do Girabola.

Depois do Caála, treinou o Progresso do Sambizanga. Como futebolista, representou em Portugal as formações do Juventude de Lisboa, FC Torriense e FC Maia, além de ter participado na campanha de apuramento da selecção nacional ao CAN de 1996, disputado na África do Sul.

No presente Girabola, que ainda tem um jogo por disputar para conclusão da I volta, o Recreativo da Caála está na 7ª posição, com 23 pontos, sendo o Petro de Luanda, com 34, o líder provisório. O Santa Rita de Cássia do Uíge é último colocado, com sete pontos.