Os antigos craques do Petro de Luanda, Al Alhy do Egipto e seleção angolana, foram convidados pelas autoridades desportivas daquele país, onde jogaram durante muitos anos na primeira divisão.

Os ex-colegas de equipa e de seleção, Flavio Amado e Felisberto Amaral (Gilberto), participam nos próximos dias, no Fórum Internacional de Futebol, a ter lugar na cidade do Cairo, no Egipto.

Nesta altura, o diretor do Benfica de Luanda para relações institucionais, Gilberto, assim como Flavio, um dos técnicos adjuntos do Petro, já se encontram no palco do certame.

Com a duração de dez dias, o Fórum Internacional contará com a presença de várias figuras ligadas ao futebol no mundo, sobretudo especialistas e diversos convidados, que discutirão vários temas a respeito do desporto ‘rei’.

Segundo o site oficial do Benfica de Luanda, além de Gilberto participar no Fórum, vai manter também contatos com os responsáveis do Al Alhy, no sentido de estreitar parcerias entre os dois clubes africanos.

Uma vez que os antigos futebolistas angolanos falam árabe, as direções dos clubes angolanos esperam sucessos naquilo que traçaram no âmbito do Fórum Internacional de Futebol.

Gilberto e Flavio

Gilberto é considerado o melhor médio angolano de todos os tempos, uma vez que ‘pendurou’ as botas no ano passado, devido a um traumatismo craniano, aquando do jogo entre a sua equipa, Benfica de Lunda frente ao Progresso do Sambizanga.

O antigo veterano fez 286 jogos no Al Alhy, entre 2002 e 2010. Neste clube do século XXI, conquistou seis Ligas egípcia, três Super Taças de África e igual número na Liga dos Campeões.

Além disso, nas suas conquistas constam o terceiro lugar no mundialito de clubes da FIFA, bem como diversos títulos de Girabola, Super Taça de Angola e outras competições nacionais.

Quanto ao Flavio, também com muitas conquistas nas terras dos Faraós, considerado um dos melhores avançados que já passou no Al Alhy, marcou dezenas de golos nas competições nacionais e internacionais.

De recordar que o antigo goleador foi o único angolano que marcou no Mundial, em 2006, na Alemanha.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.