O futebolista angolano Carlos Guimarães do Carmo "Carlinhos" foi apresentado, nesta terça-feira, como jogador do clube Young Africans da Tanzânia, com o qual assinou um contrato por duas épocas.

O médio de 25 anos, que representou o Interclube no último Campeonato Nacional da I Divisão (Girabola2019/20), colocou uma mensagem sobre o seu novo destino nas redes sociais.

“Obrigado, meu Deus, por esta oportunidade, será um novo desafio na minha carreira, que honrarei com bastante dedicação, sem esquecer o apoio da minha família e amigos, aos adeptos do Yanga pela calorosa recepção, algo que vou levar para vida toda”, escreveu.

Um vídeo sobre o jogador divulgado nas redes sociais demonstra a forma eufórica como os adeptos o receberam,  em Dar es Salaam.

O Young Africans da Tanzânia é um clube que evolui na primeira liga de futebol local.

O Campeonato inicia dia 6 de Setembro e a equipa de Carlinhos (Young Africans) defronta o Tanzânia Prisons.

Na edição passada, o Young Africans foi o segundo classificado do campeonato com 72 pontos. O Simba Sports Club foi o campeão com 88 pts.

Conhecido localmente como Yanga, o Young Africans é um clube de futebol profissional tanzaniano com sede em Dar es Salaam, fundado em 1935.

Tendo como maior oponente o Simba Sports Club, disputa os seus jogos no Estádio Memorial Karume, com capacidade para cinco mil (5.000) espectadores.

É a agremiação com mais títulos na Liga da Tanzânia. Levantou o troféu em 21 ocasiões, a última das quais em 2016/17.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.