O técnico da seleção angolana de futebol sub-20, André Nzuzi, afirmou hoje que a Zâmbia pela velocidade e domínio tático que imprime em campo é a principal rival do plantel angolano na Taça Cosafa, a disputar-se de 3 a 14 de Dezembro, em Maseru, Lesotho.

Falando à imprensa no final do último treino desta semana, o treinador acrescentou que os zambianos são fortes fisicamente, velozes, vantagens que os ajuda a criar enormes dificuldades nos duelos contra Angola.

Sublinhou que o conjunto, fruto da integração de alguns atletas do Girabola, tem estado a ensaiar a defesa, movimentação de marcação para impedir o adversário de construir situações que podem acabar em golo.

Apesar da Zâmbia, campeã em título, não constar da sua série (B), disse ser importante ter em conta este opositor, em caso de Angola, vice-campeã, se apurar para a fase seguinte.

No grupo B, os Palancas Negras terão pela frente Madagáscar e Moçambique. Completam outras séries o Lesotho, Quénia, Ilhas Comores, Ilhas Maurícias (A); Zâmbia, África do Sul, Namíbia, Ilhas Seychelles (C); Botswana, Zimbabwe e Swazilândia (D).

Foram convocados para esta missão Artur, Eddie, Diógenes, Filhão, Carlinho, Benvindo, Mavambo, Lumeka, Délcio (Petro de Luanda), Hélder, Moma, Barbosa, Rui (ASA), Ary, Santos, Bruno, João (Escola Norberto de Castro), Ary Papel e Gerson (1º deAgosto), Joãozinho, Pedro (Progresso do Sambizanga), Chonene (Bravos do Maquis), Deco (Petro do Huambo) e Yuri (Sport Lisboa e Benfica).