A equipa do Recreativo do Libolo desperdiçou pontos, este domingo, no estádio de Calulo, província do Kwanza Sul, no empatar frente ao Coton Sport de Garoua, em partida da quarta jornada da Liga dos Clubes Campeões de África de Futebol.

A equipa de Miller Gomes entrou a pressionar para obrigar o Coton Sport a abrir, depois sair em contra-ataques rápidos.

O Coton Sport, com um futebol de toque, jogando no seu meio campo, anulava todas as ações ofensivas do Recreativo do Libolo.

O meio campo do bicampeão angolano foi, nalguns períodos, pouco produtivo. Camarà, Eduardo Simões, Sidnei e Vado não encontravam espaços de manobra para a assistir o avançado Aguinaldo.

Praticando um futebol inteligente, com sintonia nos três setores, a formação do Coton Sport dificultava a estratégia montada pela equipa do Recreativo do Libolo.

O Coton Sport apresentou-se desinibido, atuando sem receio no reduto do adversário, tendo aos 15 minutos importunado a baliza de Landu.

Aos 24 minutos, por intermédio de Aguinaldo, numa jogada de insistência, o Recreativo do Libolo consegue marcar e fazer o 1-0.

Aos 30 minutos, o Coton Sport repõe a igualdade, por intermédio de Yedam Moussa, resultado que se manteve até ao intervalo da partida.

O Recreativo do Libolo, aos 55 minutos, numa jogada de cruzamento, Chico Caputa falha uma grande oportunidade para dar vantagem aos angolanos.

As duas equipas fizeram substituições. Pelo Libolo entrou Nuno Silva (66 minutos), no lugar de Aguinaldo por lesão, e pelo Coton Sport entrou Mbamngue Ismael (41 minutos) no lugar de Mbona Emimanuel, assim como You Goda Alexis deu lugar a Koudize Issikou.

O árbitro da partida anulou um golo do Recreativo do Libolo por posição irregular.

O empate foi o resultado mais justo a julgar pelo que as duas equipas fizeram em campo.