O atleta brasileiro Neymar Jr. e a Red Bull juntam-se para criar um torneio de futebol que promete unir milhares de jovens ao redor do mundo com equipas compostas por cinco jogadores. O campeonato de futebol Neymar Jr’s Five terá as suas eliminatórias disputadas em diversos países, Angola incluída, e a grande final acontecerá no Instituto Projeto Neymar Jr. na Praia Grande, Brasil.

O Neymar Jr's Five é um torneio de futebol 5x5, com a duração máxima de 10 minutos por jogo, em que cada vez que uma equipa marca um golo, um dos jogadores da equipa adversária tem de sair. O torneio mundial será realizado nas ruas, relvados e campos locais de mais de 35 países, em seis continentes. Apenas jovens de 16 aos 25 anos, de ambos os sexos, podem participar da competição. As regras do campeonato e todas as informações da competição em Angola estão disponíveis no site oficial www.neymarjrsfive.com.

“Eu sempre sonhei em colocar o meu próprio estilo num torneio meu e convidar as melhores equipas para a minha cidade natal. Isso finalmente se tornou realidade, então estou realmente ansioso para ver o que esses jogadores podem fazer. E, claro, me divertir muito enquanto faço isso”, declarou Neymar Jr.

Em Angola as qualificativas acontecem de 15 de Abril a 1 de Maio, onde serão apuradas as equipas para Final Nacional, que acontece a 8 de Maio e é aqui que se decide quem irá representar a bandeira angolana, no dia 9 de Julho, no campo do Instituto Projeto Neymar Jr. no Jardim Glória, bairro em que Neymar Jr. viveu na Praia Grande.

As inscrições em Angola podem ser realizadas em www.neymarjrsfive.com e estão limitadas a 16 equipas por cada qualificação. Os interessados podem também contactar a organização através do email angola@neymarjrsfive.com

A equipa vencedora da Final Mundial será convidada especial de Neymar Jr. para assistir a um jogo do FC Barcelona, no Camp Nou, em Espanha, tendo a oportunidade de ver o trio MSN em acção.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.