Ao apontar o primeiro golo da Liga Muçulmana de Maputo no confronto com o Al Wydad Casablanca, o ponta-de -lança Sonito tornou-se no melhor marcado da fase de apuramento aos grupos da Taça CAF. Sonito conta agora com seis golos, tendo anotado quatro diante do Lobi Star da Nigéria, na ronda anterior. Sobre o actual momento, o avançado comentou com humildade.

«Acho que é resultado do grande trabalho que estamos a fazer», disse o jogador para depois dividir ou louros com os colegas afirmando que «não vou falar apenas de mim, vou falar do grupo que está a trabalhar e está a trabalhar a sério».

Sonito conta esta época com 10 golos, sendo seis para a Taça CAF e quatro para o Moçambola. Questionado sobre este facto, Sonito disse que este facto está relacionado com o trabalho de grupo.

«Primeiro devo agradecer o grupo pelo trabalho», disse o jogador para depois comentar a última vitória dos Muçulmanos  da Taça CAF: «não foi um jogo fácil, foi um jogo difícil, não conhecíamos ao adversário, mas deu para jogar de igual para igual e conseguimos a vatagem de dois golo».

Sonito foi melhor marcador do Moçambola 2012, feito que o atleta disse querer repetir no presente ano.