Passe e recepção, remates à baliza e jogo em campo reduzido marcou, esta quarta-feira, o treino do 1º de Agosto, visando ao jogo de sábado com o Petro de Luanda, para a final da 36ª edição da Taça de Angola em futebol, no estádio 11 de Novembro.
Realizado no estádio França Ndalu, os "militares" trabalharam de forma demorada vários exercícios, seguido de ensaios de cruzamentos e remates à baliza.
Durante cerca de uma hora, o técnico Dragan Jovic teve oportunidade também de corrigir aspectos ligados à técnica dos jogadores, encerrando o trabalho com um jogo em campo reduzido.
A sessão foi rodeada de muito secretismo e interdição à imprensa. A conferência de lançamento do encontro acontece sexta-feira, nas instalações do quartel do ex-RI-20.
Para atingirem à final, os “agostinos” eliminaram o Progresso do Sambizanga, após vitória por 3-2 no primeiro desafio e empate nulo no segundo. O Petro ultrapassou o FC Bravos do Maquis com vitória de 2-1 no cômputo das duas mãos.
O 1º de Agosto e o Petro disputaram pela última vez o troféu deste evento em 1998, com goleada dos “petrolíferos” por 4-1.
Ainda que perca, o Petro representará o país na Taça da Confederação Africana, em virtude de o 1º de Agosto ser campeão nacional e ter que disputar a Liga dos Clubes Campeões.
Além dos 10 troféus do Petro e 5 do 1º de Agosto, conquistaram a Taça de Angola em futebol o 1º de Maio (3), Interclube (3), ASA (3), Ferroviário da Huíla (2), Sagrada Esperança (2), Atlético do Namibe (2), Progresso do Sambizanga, Santos FC, Benfica de Luanda, Bravos do Maquis e Recreativo do Libolo, todos com um título.
Comentários